Jair Rodrigues
O cantor Jair Rodrigues, de 75 anos de idade, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira, 8, dentro da sauna de sua casa, no município de Cotia, interior de São Paulo. A informação foi divulgada pela gravadora do intérprete, a JRC Produções. A causa da morte do cantor ainda não foi divulgada.
Conhecido por cantar sambas, Jair Rodrigues surpreendeu o público com a música Disparada, sucesso nos grandes festivais. O cantor interpretou ainda, sucessos sertanejos como O Menino da Porteira, Boi da Cara Preta, No meu pé de serra e Majestade o Sabiá.
Jair cantou ainda, músicas como Deixa isso pra lá, A voz do morro, Triste madrugada, O cravo e a rosa, Barracão de zinco, Não deixe o samba morrer, Boneca, Coisinha do pai, Viva meu samba, Bloco da solidão, entre outras.
Jair nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939, e começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros. Deixa dois filhos: Jair de Oliveira – o Jairzinho – e Luciana Mello.
Vários discos do cantor estouraram nas paradas de sucesso como: Menino rei da alegria (1968); Eu sou o samba (1975); Carinhoso (1983); Viva meu samba (1994); A nova bossa (2004); Alma negra (2005), entre outros.
