Ecovia Norte, em Maceió, não foi concluída
Moradores da parte alta de Maceió denunciam mais uma paralisação das obras da Ecovia Norte, uma pista de 6km que liga os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma. O problema foi mostrado no AL1 desta quarta-feira (8).
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) disse que as obras estão em andamento e que, atualmente, as equipes estão trabalhando na rotatória no conjunto Aprígio Vilela e no trecho que dá acesso ao aterro sanitário. Apesar da resposta da Seminfra, líderes de várias comunidades por onde a Ecovia passa disseram que a obra está parada desde dezembro.
A Ecovia Norte teve as obras retomadas em setembro de 2019. Antes do reinício dos trabalhos, as obras ficaram anos paralisadas. Na época da retomada, a Prefeitura de Maceió deu uma nova previsão para conclusão do serviço, junho de 2020.
Moradores do Parque dos Caetés, Residencial Morada do Planalto, Aprígio Vilela e Cidade Sorriso 2 reivindicam a continuação das obras. Segundo eles, todos os conjuntos serão beneficiados com o término da obra.
“A nossa preocupação maior é que isso continue assim parado. A gente quer que isso recomece porque vai ser muito importante para todos que moram na parte alta”, disse um dos moradores.
“A gente tá aqui fiscalizando pra que comecem de novo e continuem fazendo essa obra”, reivindicou um morador.
“Essa obra vem suprir a necessidade de toda a parte alta de Maceió. E porque não dizer de toda Maceió? [Com o término da obra] haverá economia de tempo, combustível e acessibilidade para todos”, afirmou outro morador.
A construção da via, anunciada como importante alternativa ao sobrecarregado trânsito da capital, começou em 2010, com previsão de conclusão em dois anos. A partir daí, diversos fatores atrasaram a entrega, chegando até a paralisar completamente as obras.
