A Braskem foi procurada e, em nota, se manifestou sobre o protesto
Moradores dos bairros de Bebedouro e Mutange realizam um protesto na Rua General Hermes, principal do Mutange, em frente à unidade da Braskem, na manhã desta terça-feira (28). Segundo informações da população, eles estão cobrando por mais atenção dos órgãos públicos e da Braskem sobre o afundamento de solo que atinge a região.
A população local interditou a rua, deixando o trânsito lento nas imediações. O VLT também parou de trafegar pelo bairro.
Bandeiras e faixas são utilizadas no protesto, que também conta com a participação de moradores do Pinheiro.
Uma reunião está marcada com as lideranças do bairro às 10h da manhã.
A Braskem foi procurada e, em nota, se manifestou sobre o protesto. Confira na íntegra:
A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e se solidariza com os moradores do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. Reafirmamos a nossa prioridade com a segurança das pessoas e é por isso que estamos implementando um conjunto de medidas de emergência acordado com os ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho, o CREA, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Maceió. São soluções de engenharia e serviços como o GPS de alta precisão e a nova estação meteorológica. Continuaremos trabalhando junto com as autoridades no sentido de adotar ações que visem a segurança dos moradores. A Braskem tem uma história de mais de 40 anos no Estado com o contínuo compromisso com a sociedade alagoana.
