×

Política

Moradores do Pontal da Barra recebem Ronaldo e Mosart com entusiasmo

Na caminhada realizada no bairro do Pontal da Barra, na tarde deste sábado, 18, o candidato da coligação “Maceió cada vez melhor”, Ronaldo Lessa (PDT), retribuiu a receptividade que teve dos moradores, mas salientou que o momento é de muito trabalho. Ele alertou para as demandas atuais da capital alagoana, citando como maior exemplo a violência que atinge a população, bem como os péssimos resultados de Alagoas no recente estudo do Ideb, para apresentar suas propostas à frente da Prefeitura. De acordo com números oficiais, Alagoas ficou com o pior desempenho em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Diante de uma multidão empolgada, Ronaldo Lessa, sempre acompanhado de seu candidato a vice, Mosart Amaral, disse que aumentou o número de vagas na educação pública, tanto quando foi prefeito, quando governador. “A presidente Dilma esteve aqui ontem e deu um ‘puxão de orelha’ no governador. Gente, estamos no mês de agosto e muitas escolas nem mesmo começaram o ano letivo. Isso é muito grave. Quando eu saí do governo do Estado, deixei tudo funcionando. Por isso que eu digo que a festa é boa, mas temos que trabalhar e muito”, disse Ronaldo sob aplausos.

Ainda no Pontal da Barra, Ronaldo alertou para a tragédia atual, quando se trata de violência. “Eu quero falar aqui para os jovens. Maceió é a capital que mais se mata, na faixa de 19 a 28 anos de idade, mais que Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). A nossa cidade tem quase um milhão de habitantes e não pode ser entregue a qualquer um, a quem não conhece Maceió, quem não estudou aqui e só vinha à cidade para passear”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, Mosart Amaral, também deixou uma mensagem de otimismo para os moradores do bairro. “Eu confio na nossa população para continuarmos o trabalho iniciado na gestão do prefeito Cícero Almeida. Vamos trabalhar, e muito, ao lado do prefeito Ronaldo Lessa, porque tenho certeza de que Maceió será a futura capital do Nordeste brasileiro”, declarou. Candidatos a vereador dos diversos partidos que apoiam Ronaldo e Mosart para a Prefeitura deixaram suas mensagens para a população do bairro.

Moradora do Pontal da Barra há mais de 50 anos, Ruth dos Santos disse que o local enfrenta uma dificuldade com relação ao saneamento, mas confia que pelo fato de tanto Ronaldo quanto Mosart serem engenheiros, o caso terá solução. “Já votei no Ronaldo e vou votar novamente em outubro”, revelou a idosa. Suzana Albuquerque é eleitora registrada em Maceió, apesar de residir em outro Estado. No entanto, disse que no dia da eleição, estará em Maceió para votar em Ronaldo e Mosart. “Porque foi na administração do Ronaldo que a Prefeitura foi organizada”, lembrou.

Durante toda a caminhada pelas ruas do Pontal da Barra, moradores, comerciantes e trabalhadores do local saudaram Ronaldo, Mosart e candidatos a vereador com grande receptividade.