Skip to content

Moradores do entorno do Parque da Mulher comemoram novo espaço de lazer em Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Moradores do entorno do Parque da Mulher comemoram novo espaço de lazer em Maceió

Blog

Moradores do entorno do Parque da Mulher comemoram novo espaço de lazer em Maceió

Após ampla reforma, o Parque da Mulher, localizado entre as avenidas Empresário Carlos da Silva Nogueira e Dr. Luiz Ramalho de Castro, em Maceió, volta a receber a população, que antes convivia com o medo e a insegurança. Agora eles contam com espaço totalmente requalificado para o lazer e a prática de atividades físicas.

A praça, que antes era subutilizada por questões de segurança, agora se tornou um ponto de encontro para famílias e amigos. Maria Georgina Tenório, moradora da região, relata que antes da reforma, ela frequentava pouco o local. “Era tudo muito escuro e eu me sentia insegura. Agora é outra realidade, tem movimento de pessoas, está iluminado e com boa estrutura. É uma ótima iniciativa para a comunidade ter uma área como essa para nosso lazer”, afirma.

Com 755 m² de área, o parque conta agora com um espaço integrativo, com vias de passeio acessíveis, áreas com gramados, ciclovia, bancos, equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas, além de áreas específicas para a instalação de food trucks, espaço pet e área de recreação infantil.

Elizabel, que reside no bairro há 52 anos, relata que o local era tomado por mato e insegurança, sem oferecer opções de lazer para os moradores. “Agora ganhamos vida com a reforma, é uma opção de lazer para as crianças e para os adultos se divertirem em paz. Tá maravilhoso!”, afirma.

Micheline Nunes, moradora há mais de 40 anos, destaca a transformação do ambiente. “Melhorou 100%. Hoje temos um ambiente familiar, seguro, limpo e com boa iluminação. Eu sempre passei por aqui muito rápido, por conta da insegurança que a praça trazia, passei a frequentar agora com a reforma. Semanalmente estou aqui com minha filha, que agora pode brincar à vontade com segurança”, relata.

A requalificação do Parque da Mulher é um exemplo do compromisso da Prefeitura Municipal em oferecer à população espaços públicos de qualidade, que promovam o bem-estar e a integração social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também