Dois cachorros morreram
Na noite desta segunda-feira, 8, moradores de uma das ruas do Raimundinho denunciaram um suposto caso de abandono e maus-tratos contra animais na cidade de Penedo.
De acordo com a polícia, era por volta das 22 horas quando uma guarnição recebeu a informação de que nas imediações da Travessa São José dois cachorros estariam trancados, correndo risco de morte.
Antes da chegada dos PMs, bombeiros estiveram no local e teriam constatado o possível crime, isso porque um dos animais já estava sem vida.
Para a polícia, os populares relataram que uma mulher, que estaria de mudança, deixou os animais trancados na residência e momentos depois retornou com comida. Ainda segundo os moradores da região, logo foi percebido que os cachorros não estavam bem, com características de terem sido envenenados.
Os PMs então se deslocaram ao imóvel da suposta autora, de 75 anos. Para os militares ela informou que os animais já estavam doentes e que ela mesma havia recentemente passado na residência para alimentá-los.
A Comissão do Meio Ambiente, Animal e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), – Subseção Penedo, poderá ser acionada para acompanhar o caso.
