Moradores de alguns municípios da Região do Baixo São Francisco, em Sergipe e Alagoas, levaram um susto na madrugada desta quarta-feira (16), após um novo tremor de terra ser registrado.
De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFGN), pelo menos sete municípios sentiram o abalo sísmico por volta de 1h15min da madrugada.
As cidades que sentiram o tremor foram Cedro de São João, Propriá, Telha, Gararu, entre outros municípios sergipanos.
A população de Porto Real do Colégio, em Alagoas, também sentiram o tremor de terra e relataram o medo vivido nas redes sociais. “Aqui em Colégio a terra também tremeu. Era aproximadamente 01h10min da madrugada quando senti o tremor. O sinal da TV desapareceu e logo depois sentimos um barulho muito forte que vinha como se fosse de baixo pra cima. Foram duas vezes, em um pequeno intervalo.” disse o morador.
Nos últimos seis meses, este é o terceiro tremor de terra que ocorre na região. Em 29 de junho e 28 de outubro a magnitude foi de 2.5. Desta vez, foi alcançada uma magnitude de 3.0.
Segundo o professor Jodynobson Nunes, as causas são os movimentos das rochas no subsolo, movimentos tectônicos, que são normais na Região Nordeste.