Apesar de banhada pelo Rio São Francisco, Propriá-SE tem problemas com abastecimento de água
A população da cidade de Propriá, município sergipano banhado pelo Rio São Francisco, está cansada de conviver com os problemas causados pelo ineficaz sistema de abastecimento de água na cidade. Por conta dessa situação, uma manifestação será realizada reivindicando melhorias no serviço que, segundo os organizadores do protesto, apresenta várias deficiências.
A manifestação está programada para acontecer na próxima quarta-feira, 22, a partir das 08 horas, com concentração na Praça da Bandeira, centro de Propriá. Os manifestantes pretendem cobrar do poder público uma ação mais enérgica e eficaz para combater a constante falta de água no município.
O evento está sendo organizada por várias entidades, como a Câmara de Vereadores e a UNAMP (União das Associações de Moradores de Propriá), MMP (Movimento por Moradia Popular), além de estudantes e a comunidade em geral que se dizem insatisfeitos com os serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), órgão estadual responsável pelo serviço.
