
Moradores abateram os animais para servir como "tira-gosto"
A enchente deste último final de semana que atingiu três comunidades situadas na parte baixa de São Miguel dos Campos expulsou os moradores das residências e trouxe algumas visitas indesejáveis. Ao retornar para sua casa, o cidadão que não teve a identidade revelada deparou-se com cinco jacarés no interior do imóvel situado no Bairro Humberto Alves.
“Quando a água começou a baixar, os moradores aqui da rua começaram a voltar para suas casas e quando entrei na minha levei um grande susto! Tinham cinco jacarés; dois menores e três grandes, um deles com mais de 1,70m.”, relatou o proprietário da casa tomada pelos animais que estão cada vez mais raros no rio São Miguel, segundo pescadores que residem no município.
“É muito difícil a gente ver jacaré por aqui, antes era bem freqüente a presença desses animais nas águas do rio, mas, com o tempo quase não se vê”, fala um pescador para a reportagem do site São Miguel Web.
Temendo um ataque dos animais, os moradores os abateram. “Eles vão servir de tira-gosto durante vários dias”, brinca outro morador. “Não tinha como deixar eles vivos, nem tinha como a gente levar eles de volta pro rio, o jeito foi abater”, justificou o entrevistado.