Na noite desta quarta-feira (28), mais um crime bárbaro aconteceu em Maceió. Desta vez, um morador de rua identificado como Josemir Silva dos Santos, 31, teve seu corpo queimado enquanto dormia nas proximidades da Maternidade Santa Mônica, mais precisamente, na rua Comendador Leão.
Segundo informações de alguns moradores da região, um homem ainda não identificado, teria comprado gasolina em um posto da região, e em seguida, sem motivo aparente, teria ateado fogo no corpo da vítima que ao perceber o acontecido entrou em total desespero. As chamas do corpo do morador de rua, foram apagadas por pessoas que passavam pelo local no momento da barbárie.
O mais chocante de toda essa história foi a forma como tudo foi planejado e executado. Segundo o frentista do posto onde foi comprada a gasolina, o homem se dirigiu ao local portando uma garrafa peti, e foi questionado sobre qual produto ele queria adquirir, se álcool ou gasolina, obtendo a resposta de que preferiria a gasolina, pois o álcool possuía uma rápida evaporação. “Eu estava atendendo a um cliente quando vi um homem correndo desesperado pelo posto, todo queimado, e depois foi para o outro lado da rua, abriu os braços e gritou pedindo socorro”, afirmou o funcionário.
Após alguns minutos de muito sofrimento, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local, onde prestaram os primeiros-socorros. Josemir teve queimaduras de 1º e 2º grau em aproximadamente 22% do corpo, atingindo principalmente o rosto, pernas e braços. De acordo com os socorristas do SAMU, a vítima gritava muito devido ao sofrimento causado pelas fortes queimaduras, no entanto, não corre risco de morte. A polícia esteve no local, onde levantou algumas informações para encontrar o responsável pelo delito.