Arma apreendida com o acusado
Um andarilho de 37 anos que perambula pelas ruas de Penedo foi preso na noite desta terça-feira, 04 de janeiro, por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar depois de tentar matar um homem nas imediações do local onde está instalado o parque de diversões, na Orla fluvial da cidade ribeirinha.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Avenida Beira Rio e se dirigiu ao local para averiguação.
Ao se aproximar do endereço citado, a guarnição foi abordada por um homem que estava com ferimentos provocados por arma branca. Ele contou à polícia que estava trabalhando em um restaurante da região quando o elemento, que é acostumado a praticar roubos pela localidade, se aproximou e começou a ameaçar os funcionários do estabelecimento comercial com uma faca.
Ainda segundo a polícia, a vítima disse também que chegou a usar um pedaço de pau para se defender, mas mesmo assim acabou recebendo facadas. A poucos metros do local onde o crime foi registrado, o acusado foi encontrado. Ao perceber a aproximação dos militares ele tentou se desfazer da arma usada no crime, mas não obteve êxito.
O elemento recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo. Agitado, ele chegou a ameaçar aos policiais e todas as outras pessoas que estavam na localidade, dizendo que “guardaria o rosto de cada um e que em breve iria sair para voltar a aprontar”.
A polícia informou ainda que, além disso, o elemento chegou a se automutilar até que o braço começou a sangrar. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi autuado por tentativa de homicídio, permanecendo o mesmo à disposição da Justiça alagoana no xadrez da delegacia de Igreja Nova.
