O Espaço Cultural Lindas Mascarenhas recebe neste sábado (2), a partir das 20h, mais uma edição do Projeto Linda, que desta vez apresenta a música da banda Mopho e as artes visuais do arquiteto Alex Barbosa.
No ramo há 12 anos, a Mopho é uma banda de rock alagoana que se destaca por sua sonoridade voltada para a música dos anos 60 e 70, com muita influência de Beatles e Os Mutantes e de todas as outras do movimento Tropicália e do Psicodelismo.
A Mopho teve sua estreia no mercado fonográfico em 2000, quando lançou seu primeiro álbum, muito aclamado pela crítica nacional e até internacional, como o legendário Brian Wilson, do The Beach Boys. Em 2004, a banda lançou o segundo álbum chamado Sine Diabolo Nullus Deus.
Atualmente, a banda, formada por João Paulo (guitarra e voz), Hélio Pisca (bateria e pandeirola) e Junior Bocão (baixo e voz), está gravando o terceiro álbum, que deve sair ainda em 2010, com o tecladista Dinho Zampier.
O público também vai conferir as obras do arquiteto Alex Barbosa, que transforma em arte o que poderia ir para o lixo. Intitulada Decolagens, a exposição consiste em recortes de revistas que viram colagens e que, quando juntas, expressam vigor e dramaticidade. Retratando belas imagens inspiradas no meio ambiente, Alex afirma que o público vai poder fazer uma viagem através das cores e do surrealismo.
