Religioso estava na UTI depois de se sentir mal há cerca de 03 semanas
Faleceu por volta das 13h30min desta sexta-feira, 13, o monsenhor Aldo de Melo Brandão. O religioso estava internado há cerca de 03 semanas em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Chama, em Arapiraca.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, o religioso enfrentava sérios problemas de saúde que com o passar dos anos foram se agravando.
Monsenhor Aldo de Melo Brandão tinha 88 anos de vida sendo 62 dedicados ao sacerdócio. O corpo do religioso, que era penedense, será velado na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e sepultado no Cemitério Pio XII, localizado também na capital metropolitana do Agreste.
O monsenhor Aldo ficou bastante conhecido em toda região por sempre manter trabalhos sociais que resgatam a dignidade de crianças e adolescentes em situação de risco social, como o Lar de Nazaré, em Penedo, por exemplo, instituição que desde o ano de 1956 tem amparado quem mais precisa de atenção, e a Casa da Menina, que também presta um importante serviço na cidade de Arapiraca.
O religioso foi ainda o responsável pela instalação no coração do Agreste alagoano do santuário Cidade de Maria e a Unidade de Recuperação Nutricional (UREN), estrutura com capacidade para atender até 20 recém-nascidos e bebês desnutridos. Outro investimento na cidade é a rádio comunitária A Voz do Povo, a Voz de Deus (105,9 Mhz), emissora com programação voltada para o público cristão.
Ainda criança, o religioso morava em Penedo, onde trabalhava em uma farmácia do Centro da cidade, ajudando na limpeza e também no atendimento aos clientes. Aos 09 anos começou a trabalhar como ‘office-boy’ do armazém de Mário Freire Leahy e depois passou a entregar telegramas a serviço da agência dos Correios. Ao completar 15 anos, o então adolescente Aldo de Melo Brandão ingressou no seminário da Arquidiocese de Maceió.
