Com aproximadamente um mês no mercado os molhos de Pimenta, Inglês e Alho da Cooperativa Pindorama mostraram surpreendente aceitação. O produto, já na rede de comercialização da cooperativa em todo Brasil, ganha força a cada dia. Em um mês foram comercializadas duas mil caixas de molho de pimenta, mil de molho inglês e mais mil de molho de alho.
Entre os novos produtos, o molho de pimenta Pingo de Pindorama, é o que mais faz sucesso. Esse crescimento se dá porque além das redes varejo e varejinho o novo produto da Cooperativa Pindorama está ingressando na rede fast food. Bares, restaurantes e lanchonetes estão apostando no produto alagoano.
“A aceitação foi surpreendente. Tivemos um começo muito positivo, temos um produto de qualidade que vem acompanhado da marca social que é a Cooperativa Pindorama. Ingressando nas redes de restaurantes e lanchonetes devemos ganhar um mercado ainda maior, visto que o fast food é uma grande porta para novos clientes”, avaliou Daniel Lavenère, gerente comercial da Cooperativa Pindorama.
O crescimento das vendas reflete no desenvolvimento do campo. No Povoado de Pindorama, município de Coruripe, onde fica instalada a Cooperativa, dezenas de produtores já investem no plantio de variedades de pimenta, matéria prima para produção do molho da cooperativa.
O crescimento das vendas incentiva a produção no campo e garante qualidade de vida para os produtores. A expectativa é que conquistemos cada vez mais o mercado e assim fixamos uma nova cultura em Pindorama, a produção de pimenta”, frisou o gerente comercial.