A Controladoria Geral do Estado (CGE) promoveu o primeiro Encontro dos Assessores de Transparência para compartilhar informações importantes acerca da metodologia de trabalho da CGE. No evento, a equipe da Controladoria se colocou à disposição para apoiar diretamente o trabalho dos novos assessores.
Durante a apresentação, a controladora geral, Maria Clara Bugarim, enfatizou o modelo da transversalidade adotado pela gestão do Executivo instituído pela Lei Delegada nº 47.
O modelo adota três sistemas: Sistema de Eficiência e Gestão por resultados, coordenado pela governança; Sistema de Controle Interno e Transparência, coordenado pela CGE e o Sistema de Assessoramento Jurídico, coordenado pela Procuradoria Geral do Estado.
“Os assessores de transparência estão atuando nas secretarias para atender a demandas importantes, como a transparência, o controle social e a prevenção de falhas”, destacou a controladora.
Maria Clara Bugarim também apresentou os projetos que vem sendo desenvolvidos pelo órgão de controle do Estado, apresentou a metodologia e estabeleceu o trabalho que deve ser desenvolvido pelos assessores de transparência supervisionados pela Controladoria.
