O modelo de gestão do Serviço Social da Indústria de Alagoas (Sesi/AL) foi reconhecido pelo Prêmio Estadual da Qualidade – Ciclo 2010, no nível I da categoria Compromisso com a Excelência. A premiação é concedida pelo Movimento Alagoas Competitiva (integrante do Movimento Brasil Competitivo) e reconhece organizações – sejam públicas, privadas ou do terceiro setor – que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência.
A solenidade de entrega do prêmio aconteceu na última terça-feira, 30 de novembro, no Espaço Multieventos do Ginásio do Sesi/Trapiche. Esta foi a primeira participação do Serviço Social da Indústria no Prêmio Estadual de Qualidade e a conquista é resultado do Programa de Desenvolvimento da Gestão, que vem sendo implantado, em Alagoas, sob orientação do Departamento Nacional, desde 2009.
“O Sesi/AL acredita que inúmeros ganhos podem ser obtidos no momento em que padrões adotados em organizações de todo o mundo passam a ser desenvolvidas dentro da própria organização”, disse o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
O superintendente executivo do Sesi/AL, Flávio Dória, afirmou que o prêmio é uma grande conquista, fruto da dedicação e do empenho de toda a equipe da instituição em prol da excelência. “Cabe destacar que o caminho da excelência é difícil, longo e requer o empenho de todos, pois para que a organização seja considerada excelente ela deve ter essa preocupação enraizada na sua cultura. A participação neste prêmio foi um dos primeiros passos dessa jornada”, enfatizou.
Participaram da entrega do Prêmio o empresário e 3º vice-presidente da Fiea Wander Lobo (representando o presidente da Fiea e diretor regional do Sesi/AL, José Carlos Lyra); o superintendente executivo do Sesi/AL, Flávio Dória; gerentes do Sesi; representantes da Área Compartilhada; e a equipe da Assessoria de Planejamento e Gestão (Apog) do Sesi/AL.