Maceió está pronta para entrar no mapa nacional de MMA (Mixed Martial Arts). Nesta quinta-feira (24), imprensa esportiva e atletas premiados participaram do lançamento do Coliseu Extreme Fight, evento que acontece em setembro, na capital alagoana. Reunindo grandes lutadores do País, o evento será no dia 9 de setembro, no Ginásio do Sesi.
O idealizador do projeto, Mário Lobo, falou com os presentes sobre a expectativa para o evento e destacou a importância para o turismo e a economia de Alagoas. “Queremos inserir o Coliseu no calendário esportivo nacional e ajudar a divulgar o MMA no País. Além disso, teremos um evento para mais de oito mil pessoas, sendo que muitas delas vem de outros estados, o que favorece o turismo em Alagoas”, destacou.
Atualmente, o MMA é o esporte que mais cresce no mundo. Os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial e o esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe ou técnica das mais diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outras.
Segundo Carlão Barreto, ex-atleta de MMA, treinador e comentarista do canal Combate, da Globosat, o Coliseu é o evento final de uma série de ações que irá ajudar difundir o esporte entre a sociedade. “Teremos cursos de qualificação profissional, e vamos trazer um dos melhores árbitros do mundo para falar sobre o esporte, que é Mário Yamasaki. Além disso, vamos fazer ações de conscientização sobre o esporte, mostrando que no MMA não vale tudo, mas é um esporte com regras e profissional”, ressaltou Carlão Barreto, que também fará parte da produção do evento.
O Coliseu EF terá estrutura internacional, acompanhando eventos como o americano Ultimate Fighting Championship (UFC). Segundo a revista americana Forbes, o UFC foi a marca que mais valorizou nos últimos anos. “Queremos levar o público para um evento de qualidade. A família inteira faz parte deste projeto. Teremos segurança, conforto e qualidade para que todos possam assistir as lutas e apreciar as disputas”, disse Mário Lobo.