×

Esporte

Misto do Atlético-MG recebe o Palmeiras pela Sul-Americana

Valdívia foi relacionado para essa partida.

Na noite dessa quarta-feira, em partida que acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Palmeiras quer esquecer a condição de visitante contra o misto do Atlético Mineiro, às 19h45, pela rodada de ida das quartas da Copa Sul-Americana. Ao contrário do rival, que entra com apenas três titulares, a equipe de Luiz Felipe Scolari prioriza a competição e tenta resolver o duelo logo no primeiro jogo.

Amplamente sufocado na etapa inicial do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras quer que a derrota por 1 a 0 do último domingo, no Pacaembu, sirva de lição. Marcos Assunção admite que Felipão deu bronca no time, que só reagiu após levar o gol no Pacaembu. “Hoje (terça) a conversa foi mais dura para que a gente não cometa os erros do jogo contra o Corinthians”, disse ele. “Vamos jogar para a frente, para ganhar. Temos de fazer gol lá, pois fica mais fácil depois”.

O jogador, que é um dos atilheiros da equipe, assegura que a “conversa” com Felipão deu uma sacudida no elenco. “Mexe muito, até porque depois de velho ficar tomando dura toda hora não dá, né?”, brincou Assunção, de 34 anos. “Vamos fazer de tudo para que a conversa de hoje (terça) não se repita”.

Um resultado positivo e com boa diferença de gols contra os reservas do Atlético, em Minas, pode evitar um desgaste desnecessário para o jogo de volta, no próximo dia 10, no Pacaembu. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Vitória, a equipe palmeirense sentiu na pele a dificuldade de se reverter um duelo após atuação ruim como visitante.