Skip to content

Misa recebe Exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada” a partir do dia 6 de maio

  • Home
  • Cultura
  • Misa recebe Exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada” a partir do dia 6 de maio

Blog

Misa recebe Exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada” a partir do dia 6 de maio

Reconhecendo a importância de preservar nossa memória cultural e transmitir esse sentimento às novas gerações, o Museu da Imagem do Som (Misa), equipamento administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), vai receber a Exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada”, a partir do dia 6 de maio.

A mostra reunirá um acervo de artefatos que evidenciam o prestígio do Guerreiro, folguedo genuinamente alagoano, objetivando o pertencimento e sua importância histórico-cultural.

A exposição promete despertar o olhar do público à relevância e a beleza que compõem os chapéus e seus significados para que a nossa cultura seja vista, aplaudida e preservada.

O projeto foi idealizado pela professora de arte Roberta Accioly, e confeccionado pelos alunos do 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (PMAL). A ação contou com o apoio da diretora Helena Soares, do articulador de ensino Jorge Ernandes Albuquerque, e do Comandante do Colégio Militar, Tenente Coronel Sidney Inácio Cunha.

A exposição estará aberta ao público até  27 de maio, no salão principal do Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió . O Misa fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também