Solenidade oficializará doação de terreno para a duplicação da BR-101
Em uma solenidade prevista para acontecer a partir das 10h30min desta sexta-feira, 02 de dezembro, no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Penedo, acontecerá a oficialização da doação de uma área que será utilizada para a duplicação da BR-101.
Além da presidente da estatal, Kênia Marcelino, participará da solenidade o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quitella. O terreno, que será doado ao Departamento Nacional de Transportes (Dnit) fica em uma área pertencente ao projeto da Codevasf Itiúba, em Porto Real do Colégio.
Na mesma solenidade, que permitirá a continuidade das obras de duplicação BR-101, entre Alagoas e Sergipe será firmado um Termo de Cooperação Técnica entre a Codevasf, a Casal e prefeituras alagoanas, que possibilitará a implantação conjunta de sistemas de esgotamento sanitários em municípios do vale do São Francisco alagoano.
No dia 24 de novembro, Quintela usou seu perfil no Facebook para falar sobre a duplicação BR-101, obra que ele considera como sendo a principal do Governo Federal em Alagoas. Na ocasião, ele declarou que graças ao entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a obra poderia ter andamento no estado.
“Notícia muito boa em relação a duplicação da BR 101 em Alagoas. Os últimos dois lotes que estavam paralisados, (Rio Largo-São Miguel dos Campos -Teotônio Vilela), por força de uma decisão judicial, poderão finalmente ser contratados. O STJ ontem (23 de novembro) decidiu favoravelmente ao DNIT, suspendendo a liminar que impedia a contratação. Essa é a principal obra do Governo Federal em Alagoas e de fundamental importância para o desenvolvimento de nosso Estado. Agora mãos à obra!”, escreveu Quintela na rede social.
