Na última sexta-feira (11) o ministro presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes, foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, comenda concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região. A homenagem marcou o encerramento do V Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.
A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, e o presidente do TRT 19ª Região, desembargador Jorge Bastos Moreira, participaram da solenidade de entrega da comenda, que também contou com a presença de advogados e representantes do Poder Judiciário. A solenidade marcou o último compromisso do ministro presidente do CNJ em Alagoas, depois de um dia de reuniões e encontros com juízes e autoridades.
A medalha da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge foi criada há 16 anos para condecorar juristas, autoridades e personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho.