×

Esporte

Ministro dos Esportes entra na luta para o futsal se tornar olímpico

Aldo Rabelo disse que o futsal é um elemento de inclusão social

A luta para que o futsal se torne olímpico ganhou mais um grande entusiasta. Numa reunião em que se fizeram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, na cidade de Aracaju (SE), o parlamentar assegurou que lutará para que o futsal aconteça.

Em conversa com a presidência da CBFS, o ministro elogiou o trabalho que vem sendo feito para o desenvolvimento do futsal brasileiro e ainda garantiu apoio para tentar transformar a modalidade em um esporte incluído nas Olimpíadas. Rebelo ainda salientou a importância do futsal no processo de socialização dos jovens no país.

“O futsal hoje talvez seja o esporte de quadra mais praticado no Brasil, o masculino e o feminino. Nas escolas, onde não há disponibilidade de um espaço maior para a prática do futebol de campo, por exemplo, o futsal é um esporte universal. Nós lutamos para que ele venha a ser reconhecido como esporte olímpico, pelo número de países onde ele já é praticado, pela relevância que tem as competições nacionais e internacionais, e acho que é um instrumento também de educação e inclusão social para o Ministério do Esporte”, afirma o ministro Rebelo.