×

Negócios/Economia

Ministro do Turismo ouve empresários para tornar Alagoas mais competitiva

Deputado Renan Filho avalia como fundamental presença do ministro em Alagoas

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, ouviu, nesta sexta-feira, 30, os clamores do setor turístico alagoano. Sem intermediários Trade turístico, Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel) e demais órgãos tiveram a oportunidade de passar diretamente ao ministro o que o setor quer e espera para melhor receber o turista que chega a Alagoas.

O deputado federal Renan Filho (PMDB), pré-candidato a governador de Alagoas pela Frente de Oposição, avaliou como fundamental a presença do ministro do Turismo em um café da manhã voltado para estreitar os laços entre setor turístico e governo federal.

O pré-candidato explicou que o ministro Vinícius Lages pode ajudar a agilizar os pleitos do segmento, para que o turismo do Estado seja mais competitivo.

“Os pleitos tanto do Trade, quanto da Abrasel, são de melhoria da segurança, qualificação, transporte e infraestrutura, demandas que o governo federal pode dar encaminhamento, como um Hotel Escola, tão sonhado pelos empresários do ramo e centros de convenções em municípios como Barra de São Miguel e Penedo. Com um alagoano a frente do Ministério podemos ter estes projetos agilizados”, resumiu Renan Filho.