×

Alagoas

Ministro da Justiça reafirma parceria com Governo de Alagoas

O governador Teotonio Vilela reuniu-se com o ministro José Eduardo Cardozo, que reafirmou a parceria com o Estado de Alagoas

Dias depois da deflagração da chamada “Operação Padrão”, onde os militares que destacam em Alagoas cruzaram os braços para reivindicar realinhamento salarial e condições de trabalho mais dignas, o governador Teotônio Vilela Filho conseguiu que o Governo Federal autorizasse o envio do Exército Brasileiro ao Estado para comandar a Segurança Pública caso o movimento continue.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal oficial do governo, o pedido foi acatado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, 23, em Brasília. O comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri, também participou do encontro.

De acordo com Teotônio Vilela, o ministro assegurou o envio de mais homens da Força Nacional de Segurança e que o Exército está de prontidão à disposição do Estado. Ele disse, no entanto, que espera que haja entendimento para que não seja necessário acionar as forças federais para garantir a segurança dos alagoanos.

“A Polícia já está nas ruas e a situação está se normalizando. Peço calma à população para que não tenhamos consequências drásticas para todos. O governo federal está ao nosso lado para qualquer decisão que tomemos”, afirmou o governador.

Ele falou a respeito do que ficou estabelecido na reunião que teve com as lideranças militares na última semana, no Palácio República dos Palmares. Ainda segundo o governador, um novo encontro deve selar o acerto com a PM e o Corpo de Bombeiros, tendo em vista que as reivindicações iniciais feitas pelos militares foram atendidas.

“A polícia está nas ruas, mas parcialmente. Nós tivemos uma reunião com as lideranças da Polícia Militar e dos Bombeiros na última semana, e atendemos a todas as reivindicações, principalmente a questão do realinhamento salarial. Na quinta, nós teremos nova reunião e esperamos resolver a situação definitivamente, inclusive com o retorno total da nossa polícia às ruas”, disse o governador.