×

Alagoas

Ministro assina autorização e Cesmac terá curso de medicina com 130 vagas anuais

Senador Renan comemorou que o Cesmac terá 130 vagas anuais de medicina, 65 por semestre

Alagoas tem o número de vagas em cursos de medicina ampliado. Com a assinatura da autorização para implantação do curso no Cesmac, nesta quinta-feira (13), são mais 130 cadeiras anuais. E a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ganha mais 80 por ano.

O ministro da Educação, Henrique Paim, assinou a autorização para a criação do curso de medicina no Cesmac nesta quinta, em Brasília.

A liberação será publicada no Diário Oficial da União desta sexta (14). A autorização oficial do curso foi comunicada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), articulador do projeto na capital do País.

Alagoas ganha 210 novas vagas anuais

Logo que assinou a autorização, Calheiros foi comunicado pelo próprio ministro. “O Cesmac terá 130 vagas anuais de medicina, 65 por semestre. E a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Maceió, sai de 80 vagas, para 100 e o campus Arapiraca vai ganhar 60 vagas de medicina ainda 2014”, comemorou Renan Calheiros.

Com a assinatura desta quinta, Alagoas passa a contar com 290 vagas de medicina por ano. Saindo das atuais 80. Calheiros destacou o empenho dos reitores da Ufal, Eurirco Lobo e do Cesmac, João Sampaio.

Expansão da federal

Após a autorização do novo curso para o Cesmac e a ampliação de vagas para a Ufal, o presidente do Senado garantiu que agora vai lutar para levar à Universidade Federal de Alagoas até o Norte. “A próxima etapa é a expansão da Ufal na região Norte do estado. Já estive conversando o ministro da Educação sobre a inciativa que vai beneficiar a juventude da região, com o ensino superior de qualidade”, adiantou Renan Calheiros (PMDB).