A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial, recebeu, nesta segunda-feira (13), no Palácio Aqualtune, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, que é conhecida por promover ações de inclusão social de afrodescendentes.
A ministra foi recebida pela secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, por representantes dos Conselhos Estaduais de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) e dos Direitos da Mulher (Cedim), Ministério Público Estadual (MPE), Federação Zeladora das Religiões Tradicionais Afro-brasileiras em Alagoas (Fretab), Gabinete Civil, OAB, Ufal, entre outros.
Entre os motivos da visita da ministra esteve a apresentação de projetos como a implantação do Plano Nacional de Segurança e da Delegacia de Crimes contra o Racismo, ao Governo do Estado.
“A minha intenção no Ministério dos Direitos Humanos é continuar lutando pelo povo. Quero cumprir minha missão na íntegra, fazendo um trabalho em conjunto com o povo, porque juntos somamos”.
Luislinda Valois também falou do curso de mediação entre a Polícia Militar e as comunidades, que está dentro do Plano Nacional de Segurança e tem previsão para ser ministrado em março.
“O que queremos é reduzir os índices de homicídios, que destróem não apenas a vítima, mas a família e a sociedade. Esse curso de mediação entre a Polícia Militar e as comunidades será muito importante, já que eles dependem um do outro para realizar um trabalho eficaz”.
