Prédio foi construído em um terreno doado pela prefeitura municipal
O Ministério Público de Alagoas vai inaugurar sua sede própria em Penedo na próxima quarta-feira, 08 de março. Nesta quinta, 02, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou o prédio que abrigará a nova sede das Promotorias de Justiça de Penedo e será batizado como “Edifício Promotor de Justiça Silvio Menezes Tavares”.
O imóvel localizado na Rodovia AL-110, no bairro Santa Izabel, vai abrigar as cinco promotorias de Justiça do município. Ele foi construído em um terreno doado pela prefeitura local. A obra está em fase final de acabamento e recebeu investimentos próprios na ordem de R$ 2,5 milhões.
“Estamos falando de um prédio que vai assegurar melhor atendimento para a população, uma vez que ela será recebida num espaço mais confortável, cômodo e de fácil acesso. Para além disso, claro, nossos promotores, servidores e colaboradores trabalharão num local com maior estrutura física e de trabalho”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que esteve acompanhado do promotor de Justiça Eládio Pacheco Estrela.
A sede do Ministério Público de Penedo, que por décadas funcionou em prédios alugados na cidade, contará, além das promotorias, com salas de apoio e de audiência, arquivo, ampla recepção, centro de processamento de dados, banheiros para pessoas com necessidades especiais e área de serviço com copa e banheiro. Assim como nos prédios de Atalaia e Murici, a arquitetura visa exaltar a identidade do MPAL nas cores do Estado de Alagoas: branco, vermelho e azul.
Mostrando a preocupação com a acessibilidade, foram colocados guarda-corpos, rampas acessíveis, piso tátil e vagas demarcadas para deficientes, respeitando as normas vigentes e garantindo a inclusão de todos.
“O local foi pensado para melhor atender aos seus usuários diários e a comunidade que procura o MPAL para resolução de problemas. O conforto, inclusão e bem-estar, em todos os sentidos, foi o norte da concepção deste projeto”, explicou o engenheiro civil responsável pela obra, João Elias.
Também nesta quinta, 02, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas esteve reunido com o prefeito Ronaldo Lopes para convidá-lo oficialmente para a referida solenidade.
“Viemos fazer o convite formal para que o chefe do Poder Executivo participe da inauguração da nossa nova sede. Inclusive, queremos aproveitar a oportunidade para agradecê-lo novamente pela doação do terreno. Sem isso, não haveria nova sede”, destacou o procurador-geral de Justiça.
“A construção desse prédio do MPAL na cidade será mais um avanço para a população penedense”, disse o prefeito.
