×

Alagoas

Ministério Público exige de supermercados local para descarte de resíduos

O Núcleo do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual e a Superintendência da Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) se reuniram com os hipermercados Makro, Bompreço, Extra, Gbarbosa, Sam’s Club para discutirem sobre a disponibilização de um local para recolhimento de resíduos que prejudiquem o meio ambiente.

Durante a reunião, ficou determinado que dentro de 30 dias os estabelecimentos devem disponibilizar um local para que a população possa descartar resíduos que prejudicam o meio ambiente como pneus, pilhas, lâmpadas, bateria de celular e óleo saturado.

Para a promotora de Justiça Dalva Tenório, embora a maioria dos estabelecimentos tenham informados de que já possuem programa de recolhimento de pilhas e baterias de celular, os supermercados devem colocar placas indicando a população sobre o local para descarte desses produtos nocivos ao meio aambiente.

Segundo a promotora essa reunião foi de grande importância porque vai retirar do meio ambiente o grande número de produtos que a população não tinha alternativa. “Só agora está sendo criado locais para descarte desses produtos que quando inutilizados causam riscos ao meio ambiente. E isso vai minorar os impacotos ambientais”, informou.