Secretário também viabilizou a liberação dos recursos
O Ministério da Saúde (MS) prorrogou o prazo para a conclusão das reformas em unidades de saúde da capital. A garantia foi dada ao secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, durante visita ao Ministério na semana passada. “Essa prorrogação do prazo representa uma atenção especial que o MS teve com a capital alagoana, já que outros municípios da federação também fizeram essa solicitação e não conseguiram”, pontuou Nonô. Ainda esta semana, o secretário deve convocar as construtoras que estão à frente das reformas para negociar o repasse financeiro.
Na visita, o secretário também viabilizou a liberação dos recursos para a conclusão do Centro Especializado de Reabilitação (CER-III) e a construção da oficina ortopédica do PAM Salgadinho. “Apresentamos a declaração de ocupação e posse pacífica e regular do imóvel onde fica o PAM Salgadinho, documento que faltava para que o Governo Federal liberasse os recursos restantes para a conclusão de importantes obras dentro do maior centro de saúde da capital, considerado como referência”, afirmou o secretário.
A obra do CER III é orçada em R$ 999,77 mil. Do total, o Ministério da Saúde só havia repassado 10%. “As equipes do CER e da Coordenação de Planejamento da Secretaria aguardavam o restante do dinheiro desde junho do ano passado, prazo que o Ministério deu para que a SMS apresentasse o projeto – o que foi cumprido – e o documento de posse ou cessão do imóvel que sedia as instalações do PAM Salgadinho”, explicou o gestor. “A mesma coisa aconteceu com os recursos para construção de uma oficina ortopédica dentro do prédio do PAM, de R$ 250 mil, dos quais também só tinham sido liberados 10% do valor”, concluiu Thomaz Nonô.
