A segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica referente ao ano de 2015, com início previsto para esta segunda-feira (15), foi adiada pelo Ministério da Educação. Uma nova data será anunciada em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo, com a garantia de que nenhuma escola será prejudicada pelo atraso, pois o prazo será recompensado.
Em breve o sistema do Educacenso http://educacenso.inep.gov.br estará disponível para que os diretores ou responsáveis de escolas públicas, filantrópicas e privadas de todo país informem a situação dos alunos: se foram ou não aprovados e os possíveis movimentos de transferência, evasão ou falecimento. O Inep também disponibilizou uma cartilha de orientações e critérios para preenchimento, disponível no link: http://migre.me/sXjRW.
Mais informações sobre o Censo Escolar poderão ser obtidas diretamente no setor de estatísticas e avaliação educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelos telefones (82) 3315- 1265 , ou pelo e-mail estatisticaal@inep.gov.br.
