
Até a manhã desta quarta-feira, mais de 1.000 pessoas já haviam feito a inscrição para concorrer à casa própria
O programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, de iniciativa do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Penedo e o Governo do Estado, levou ao auditório do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindspen), em seus primeiros dias de inscrições, centenas de pessoas que acreditam e sonham em adquirir sua casa própria.
As pessoas se concentram em frente à sede do sindicato na tentativa de ser os primeiros a participar do programa social. Munícipes de todas as classes sociais se habilitaram nesses primeiros dias de inscrição para aquisição da casa própria. Até a manhã desta quarta-feira, mais de 1.000 pessoas já tinham feito o pré-cadastro na esperança de vir a ser contemplado com o beneficio.
Vale salientar que os trabalhos de cadastramento terão sua continuidade nessa quinta-feira (11), quando se espera uma demanda maior em virtude da grande carência habitacional do município.
Os critérios para fazer parte do programa são: ter renda de 1 a 3 salários mínimos, não possuir casa própria e não ter sido contemplado com outro beneficio habitacional. O município de Penedo é o primeiro a ser contemplada pelo programa, que beneficia a população com construção de 495 casas com toda a infraestrutura para os futuros moradores.