Quarteto do Sada Cruzeiro estará à vontade no Mineirinho
Em pouco menos de 48 horas a seleção brasileira masculina de vôlei estará de volta ao Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) para uma partida oficial depois de quatro anos.
Nesta sexta-feira (29.05) o Brasil entra em quadra às 14h para enfrentar a Sérvia na estreia do grupo A da Liga Mundial. Entre os atletas da equipe nacional, quatro deles já estão bem ambientados à capital mineira: os centrais Éder e Isac, o levantador William e o oposto Wallace.
O quarteto, formado por dois paulistas, um fluminense e um gaúcho, joga no Sada Cruzeiro(MG) e campeão das duas últimas temporadas da Superliga masculina em pleno Mineirinho, já pode se considerar de casa. William, que é paulista, está há seis anos em BH e já se acostumou com as dimensões do ginásio, um dos maiores do país. Para o levantador, defender a seleção na cidade que mora será um grande prazer.
O Brasil é o maior campeão da história da Liga Mundial com nove títulos e na temporada 2015 está no grupo A junto com Sérvia, Austrália e Itália. Além de Belo Horizonte, São Bernardo do Campo (SP) e Cuiabá (MT) serão as sedes brasileiras durante a primeira fase. Na cidade do ABC paulista a seleção enfrentará a Austrália nos dias 05 e 07 de junho. A Itália será a adversária na capital mato-grossense em 02 e 03 de julho. O Maracanazinho, no Rio de Janeiro (RJ), receberá a fase final entre 15 e 19 de julho.
