Já o Longa DOC selecionará 12 projetos
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) divulgou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), nova retificação dos resultados preliminares da segunda fase de seleção dos editais Longa DOC e Longa BO. Interessados podem interpor recursos no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir da data de hoje.
Os dois editais foram lançados em 2014 e visam selecionar propostas para investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em projetos de produção independente de documentários (Longa DOC) e de longas-metragens de ficção (Longa BO).
O Longa BO selecionará nove projetos de longa-metragem de baixo orçamento que apontem para a experimentação e a inovação de linguagem e que estimulem a formação de novos cineastas. Participaram empresas produtoras brasileiras independentes, com registro regular e classificadas como agentes econômicos brasileiros independentes na Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Já o Longa DOC selecionará 12 projetos de documentários de longa-metragem. Participaram empresas produtoras brasileiras independentes, com registro regular e classificadas como agentes econômicos brasileiros independentes na Ancine.
