Governo sinalizou pagamento da primeira parcela
Após uma reunião com representantes do Governo de Alagoas, os policiais e bombeiros resolveram adiar o início da Operação Padrão, que seria realizada no carnaval. A decisão foi tomada após o Governo sinalizar o pagamento da primeira parcela do reajuste da categoria até o dia 13 de fevereiro.
Segundo os militares, a parcela de 6%, oriunda do acordo firmado com o governador Teotônio Vilela Filho no ano passado, era para ter sido depositada nas contas dos policiais e bombeiros em janeiro de 2015, mas o pagamento não foi feito até o momento.
Contudo, após a reunião desta sexta-feira (06), entre os presidentes de associações militares, os secretários de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça e de Planejamento e Gestão Pública, Christian Teixeira e os comandantes da PM, coronel Lima Júnior e do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, o Governo de Alagoas anunciou que o valor referente à parcela de janeiro será pago em folha suplementar aos militares antes do carnaval.
Na reunião, também ficou acordado que até o dia 13 serão liberadas as verbas de alimentação e diárias dos militares que trabalharão nas festas de momo.
Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se comprometeram durante a reunião em agilizar junto a Caixa Econômica Federal o pagamento da verba de fardamento da categoria.
16% em abril
Na segunda-feira, 09, os presidentes de associações militares irão se reunir a partir das 16h com o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Christian Teixeira, e representantes da Secretaria da Fazenda, para negociar o pagamento dos 16% em abril, referente à segunda parcela do acordo.
Lei de Promoções
O Governo de Alagoas também terá 90 dias para encaminhar a Assembleia Legislativa de Alagoas um novo projeto da Lei de Promoções da categoria. Além disso, o Serviço Remunerado Voluntário, já aprovado pelos deputados estaduais, deve ser implantado até abril.
