Skip to content

Militares da PM-AL concluem em Sergipe, o 1° Curso de Negociação Policial em Crises

  • Home
  • Policial
  • Militares da PM-AL concluem em Sergipe, o 1° Curso de Negociação Policial em Crises

Blog

Militares da PM-AL concluem em Sergipe, o 1° Curso de Negociação Policial em Crises

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) conta, agora, com dois novos negociadores de crise. O tenente Willams Santos e o sargento Cleder Silva concluíram, nesta sexta-feira (07), o 1° Curso de Negociação Policial em Crises da PM de Sergipe.

Para o 1° tenente Willams,  o curso possibilitou um aprendizado com referências nacionais da área. “A coordenação trouxe o que tinha de melhor em negociação policial no Brasil, o que nos possibilitou adquirir uma valiosa bagagem. A missão agora é levar essa doutrina para a Polícia Militar de Alagoas”, destacou o oficial.

O 2° sargento Cleder destacou a importância do conhecimento adquirido que envolve uma gama de conhecimentos interdisciplinares. “Tudo que aprendemos será aplicado no nosso estado. Além de toda equipe tática e operacional que o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope de Alagoas, já dispõe, agora o time estará completo pois contará com negociadores instruídos e capacitados para agir da melhor maneira possível”, sintetizou.

O curso teve uma carga horária de 220 horas-aulas, com duração de quatro semanas. Entre os formandos estavam dois policiais militares de Alagoas, 15 de Sergipe, dois do Tocantins, um do Rio Grande do Norte, uma policial militar de Goiás, além de dois policiais civis e um policial penal de Sergipe, todos capacitados para desempenharem a alternativa tática da negociação em uma equipe especializada.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também