Formatura de policiais acontece em clima festivo
A formatura dos 35 formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) da Polícia Militar foi marcada pelo clima festivo e pelas homenagens feitas à personalidades, como o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto, pela contribuição na realização da formação. O evento, realizado hoje (30) de manhã, reuniu familiares dos participantes, representantes da corporação e homenageados.
O curso é um dos requisitos exigidos para a promoção e graduação dos aspirantes à primeiros sargentos e sub-tenentes. “Para muitos é o último curso”, comentou o segundo sargento Maurício Gomes da Silva, sobre a possibilidade de alguns dos formandos optarem pela aposentadoria à dar continuidade à carreira militar.
Adriano Augusto, diretor-presidente do IMA, foi o paraninfo da turma, e participou de toda a solenidade realizada na Academia de Polícia. “Tenho certeza que essa homenagem acontece por causa da contribuição que temos conseguido dar para o desenvolvimento do estado através das ações do Instituto, muitas vezes em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental”, disse.
Ele foi escolhido por unanimidade pelos formandos. “Recebo a homenagem com satisfação e alegria, principalmente por que precisamos de servidores públicos cada dia mais capacitados para enfrentar as demandas cada vez maiores”, disse o diretor-presidente do IMA.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, o curso faz parte das atividades organizadas pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com objetivo de oferecer conhecimentos gerais e técnicos aos aspirantes às graduações de primeiro sargento e subtenente. Hoje, durante a formatura, outros militares estiveram presentes e representaram diferentes setores do poder público, como a prefeitura de Maceió.
