Nesta terça-feira (10), a partir das 15h00, na Praça Deodoro, será realizada a assembleia geral dos militares de todas as regiões de Alagoas, categoria que está se mobilizando em busca da correção do quinquênio, data base e resíduo de 7% e do reajuste salarial.
São dezenas de caravanas, carros particulares, ônibus e vans com policiais, oficiais e bombeiros militares e seus familiares que estão se organizando para este ato que tem como foco principal a busca por melhores salários e a valorização profissional.
Além disso, professores estarão na praça para apoiar a reivindicação legítima dos militares.
De acordo com a diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, toda tropa está empolgada e promete tomar um posicionamento mais assertivo devido à falta de uma resposta por parte do governador Teo Vilela e do secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages acerca da proposta enviada pelos líderes militares.
“O movimento unificado que irá ocorrer amanhã será de grande valia para que possamos mostrar ao Governo do Estado que não estamos de brincadeira, afirmou o major PM Fragoso, presidente da Assomal. “Convocamos toda tropa, fomos nos quartéis, no interior do Estado, e pedimos principalmente aos oficiais que sempre ficam de fora, que participem das reivindicações de forma maciça para engrossar o movimento”, ressaltou Fragoso.