Militar do Coe conclui curso de atirador de precisão em Brasília
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Comando de Operações Especiais (COE), divulga que cabo Jâmyson, Militar do COE conhecico como “Caveira 13”, concluiu o XIV Curso de Atirador de Precisão. A capacitação foi ministrada por operadores do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT), na cidade de Brasilia, nessa sexta feira, dia 10.
O curso teve início na quinta-feira, dia 09 de Maio e foi encerrrado nessa sexta-feira, 10 de Junho, após mais de 260 horas de aulas teóricas e práticas. Nas instruções os alunos efetuaram cerca de mil disparos sob as mais diferentes condições, e executaram tiros precisos em distâncias superiores a 800 metros.
O treinamento para Atirador de Precisão é reconhecido como um dos melhores do Brasil, sendo disseminador de grande parte da doutrina utilizada atualmente no tiro policial de precisão. Na instrução 15 alunos iniciaram o curso, mas apenas 10 conseguiram concluir com êxito.
O cabo Jâmyson é o primeiro PM Sergipano a finalizar o curso de Atirador de Precisão, representando uma grande contribuíção para as atividades desenvolvidas pelo Comando de Operações Especiais no Estado.
Curiosidade:
Você sabia que esses profissionais, com o treinamento e equipamento adequado, são capazes de acertar uma moeda a 100 m de distância? Essa é a precisão necessária para o “Sniper” em uma ocorrência com refém, onde seja necessária a realização do que chamamos de “Tiro de Comprometimento.
