O militar de Sergipe que foi preso após tentar matar o atual companheiro de sua ex-mulher, em Penedo, sentou no banco dos réus do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça nesta terça, 25, para ser julgado pelo Tribunal do Júri, em sessão presidida pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal da comarca local.
Após todas as etapas do julgamento, o conselho de sentença votou pela condenação do acusado por tentativa de homicídio duplamente qualificada ao entender que ele quis matar o homem por motivo torpe (ciúmes de sua ex-companheira e inconformismo com o término do relacionamento), e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Diante da decisão soberana do Júri, o magistrado passou a dosimetria da pena que ao final ficou estipulada em 11 anos e seis meses de reclusão, a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.
Na sentença o magistrado determinou que fosse extraída cópia da decisão e enviada ao comando da Polícia Militar de Sergipe para adoção das devidas medidas administrativas, ou seja, a expulsão do mesmo da corporação.
O crime foi registrado no dia 10 de abril de 2022, na Rua Palmeira Alta, bairro Dom Constantino, parte alta de Penedo. A vítima estava na casa de sua companheira, que é ex-mulher do acusado, quando ele chegou com uma arma de fogo em punho e atirou em seu desafeto.
Após o crime, o militar fugiu, mas foi preso meses depois no bairro Raimundo Marinho. Dias antes, ele havia sido visto rondando a vítima em seu local de trabalho, possivelmente com o objetivo de concluir o serviço.