Skip to content

Milhares de torcedores compareceram ao Batistão no 1º jogo da final do Sergipão 2024

  • Home
  • Sergipe
  • Milhares de torcedores compareceram ao Batistão no 1º jogo da final do Sergipão 2024

Blog

Milhares de torcedores compareceram ao Batistão no 1º jogo da final do Sergipão 2024

Principal competição do futebol de Sergipe contou com investimento histórico do Governo

O primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano 2024, entre os times do Sergipe e Confiança, foi de casa cheia na Arena Batistão, em Aracaju, na noite desta quarta-feira, 10. No embate emocionante entre as duas principais equipes do futebol sergipano, a decisão ficou para a segunda partida. O público e comerciantes aprovaram a organização e destacaram a importância do apoio do Governo do Estado para que a competição chegasse ao final com o sucesso que obteve.

Com um gol de Erivelton, aos 19 minutos do 1° tempo, o Sergipe abriu o placar. O empate do Confiança só veio aos 47 do segundo tempo, com gol de Rafael Furtado, deixando a definição para o próximo sábado, 13, às 16 horas, na Arena Batistão. A expectativa é alta para mais um confronto eletrizante, onde as equipes lutarão pelo título de campeão do futebol profissional do estado.

O apoio da gestão estadual ao esporte tem sido fundamental para promover um ambiente seguro e acolhedor nos estádios. As medidas de segurança implementadas pelo governo garantem que as pessoas se sintam confiantes ao comparecer aos jogos, especialmente com suas famílias.

A torcedora Maria dos Santos foi com a família curtir a primeira partida da final. “Estamos aqui mais uma vez para acompanhar essa final emocionante do futebol sergipano. O esporte une a família. Nossa filha ama futebol e desde pequena está presente nos jogos com a gente. Esperamos uma noite tranquila e com nosso time campeão”, disse.

Idade também não foi impedimento para uma torcedora como ‘Chica Boa’ marcar presença no Batistão. “Um clássico, imperdível para quem é apaixonado pelo futebol sergipano. Sou associada há 45 anos e não perco um jogo neste estádio que amo tanto. Estou muito emocionada de estar aqui hoje com meu filho”, contou.

Economia aquecida

As polícias Militar e Civil garantiram a segurança de quem foi até o campo, com ações preventivas e policiamento ostensivo  dentro, fora e em todo entorno da Arena Batistão, nos bairros e terminais de ônibus.  Mas o investimento do Governo do Estado na promoção do esporte não se limita à segurança dos torcedores. A movimentação econômica por trás de eventos esportivos como este é expressiva. Geração de renda que vem, principalmente, por meio da venda de alimentos, bebidas e outros produtos nos estádios. Jilmar Rodrigues há cerca de 30 anos comercializa camisas e acessórios do seu time do coração, o Confiança, em frente ao Batistão. Mais conhecido como ‘Jilmar Love’, ele estava bastante otimista com os bons lucros que as partidas finais do Sergipão vão lhe render.

“Meio de semana, quarta-feira, mas, graças a Deus, temos uma torcida espetacular, a torcida do Dragão. Estou aqui desde as 8 horas e tive um bom dia de vendas. O pessoal vinha comprar o ingresso e já levava uma camisa, uma faixa, um acessório. Estou muito feliz. Só falta o Dragão fazer 3×0”, disse, acreditando não só no bom desempenho das vendas, mas também do seu time.

A comerciante Jasmi Jesus Santos apostou todas as fichas nas finais do Sergipão e reforçou o estoque de bandeiras do Sergipe, que pretende zerar para renová-lo no sábado. “Estou com estoque máximo! A galera está animada, comprando, todo mundo confiante que o Gipão vai ganhar. A expectativa é terminar tudo hoje para sábado já trazer mais”, disse.

Quem também botou muita fé em estádio lotado e bolsos cheios, com o lucro das vendas, foi o vendedor de churrasquinho Camille Flamarion. Para ele, uma competição bem organizada, com o apoio do Governo do Estado, como foi o Sergipão este ano, é boa para todo mundo. “O campeonato está bonito, e a expectativa é acabar logo o estoque de churrasquinho e sábado estar de volta. Tenho certeza que vai dar pra tirar um bom lucro”, considerou.

Investimentos

Para o Campeonato Sergipano, o Governo do Estado, por meio de patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), investiu R$ 2,4 milhões para a organização do evento, contemplando os dez clubes participantes do Campeonato Sergipano de Futebol na primeira divisão.

Acompanhando o futebol sergipano há décadas, Jilmar Love destacou a importância do apoio do governo para fomentar o esporte no estado. “Quero elogiar o presidente da federação, Milton Dantas, que juntamente com o governo tem trazido melhorias para os clubes. Nosso governador gosta muito de futebol e tem uma visão muito voltada para a importância do esporte. Tenho certeza que sempre vamos contar com esse apoio”, acrescentou.

Gol da Gente

A grande novidade do Campeonato Sergipano em 2024 é o programa Gol da Gente, iniciativa do Governo do Estado para a ampliação da arrecadação estadual e, também, do acesso de torcedores aos estádios, para acompanhar as partidas da competição. Somente para os jogos das finais, 24 horas antes da primeira partida, os sete mil ingressos disponibilizados para os dois jogos já tinham sido resgatados. No total, foram mais de 11 mil ingressos em todos os jogos do campeonato.

Dessa forma, o governo estadual reforça seu compromisso com o desenvolvimento do esporte em Sergipe, não apenas como uma atividade de lazer, mas como uma fonte de oportunidades econômicas e sociais para toda a população. A final do Campeonato Sergipano 2024 é mais uma prova do potencial transformador do esporte em nossa sociedade.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, afirma que tudo isso só é possível com a parceria com outros órgãos e a dedicação do Governo de Sergipe. “O futebol é mais do que um esporte para os sergipanos, é uma paixão que une comunidades, fortalece vínculos e cria memórias inesquecíveis. É um orgulho ver como nosso estado respira futebol”, destacou.

Mariana acrescentou que o aplicativo Gol da Gente veio para revolucionar a forma como os torcedores vivenciam o futebol em Sergipe. Além de facilitar o acesso aos ingressos, ele representa um elo entre a paixão pelo esporte e o desenvolvimento tecnológico do estado. “Ao incentivar a troca de cupons fiscais por ingressos, o aplicativo não apenas promove o acesso ao estádio, mas também estimula a participação cidadã e o consumo consciente e aumento da arrecadação do estado”, completou.

Agência Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também