Milhares de pessoas compareceram neste domingo, na praia de Pajuçara, em Maceió, para acompanhar, a 10ª Parada do Orgulho LGBT – lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros – de Maceió, que teve como o tema “Contra o fundamentalismo, a favor da cidadania, vote contra homofobia”.
As atrações deste ano foram os DJs Washigton, John e Max e a Banda Chibakana. O desfile aconteceu no trecho entre o Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, até a Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca.
O tema da parada deste ano também chama a atenção não só da política, mas também da luta contra o fundamentalismo no Brasil (Contra o Fundamentalismo e a Favor da Cidadania, Contra a Homofobia), explica Claudia Paulino tesoureira dos Filhos do Axé, um dos grupos de LGBT.
Este ano, de acordo com Dino Alves, coordenador do pró-Vida LGBT a Parada do Orgulho LGBT veio com uma programação repleta de ações diversificadas, a exemplo de ações direcionadas à cultura, saúde, educação, conscientização, entretenimento entre outros.
O Comando de Policiamento da Capital disponibilizou cerca de 300 homens para garantir a segurança da população. O Trânsito foi fechado para circulação de veículos no trecho compreendido entre a Praça Gogó da Ema (Av. Silvio Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos) até a Avenida Álvaro Otacílio, próximo a entrada da Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros (antiga Av. Amélia Rosa).
