×

Esporte

Milan propõe redução salarial pra renovar com Dida

Alagoano recebeu proposta curiosa

Após várias temporadas defendendo a equipe italiana do Milan, o goleiro alagoano Dida recebeu uma proposta para renovação de contrato, no mínimo diferente, para os padrrões europeus. O time rossonero de Milão aceita renovar o vínculo com o goleiro brasileiro, desde quando o salário seja inferior aos R$ 8 milhões que o jogador recebe anualmente.Segundo jornais italianos, o salário de Dida, atualmente, só é inferior ao de Ronaldinho Gaúcho, jogador mais caro da equipe milanesa.

Após a contusão de Cristian Abiati, Dida retomou a titularidade do gol do Milan vindo, juntamente com o time, a fazer boas atuações ao longo do Campeonato Italiano, e ajudando a equipe a ocupar atualmente a segunda colocação, distante apenas seis pontos da líder, Internazionale.

O goleiro pretende ainda continuar no futebol europeu, não sabendo entretanto, se vai aceitar a proposta dos dirigentes do seu atual clube. Outras propostas deverão aparecer e o alagoano estudará qual será a melhor delas, para depois decidir.

Atualmente com 36 anos, Dida ainda desperta o interesse de muitos clubes do exterior e também do Brasil. Recentemente, o Corinthians ventilou o seu nome como reforço para a Libertadores. No time de Parque São Jorge, Dida foi Campeão Brasileiro, Paulista e Mundial de Clubes, sendo constantemente lembrado pela Fiel, apesar de contar o Timão com o bom arqueiro Felipe.