×

Esporte

Milan passa pelo Barcelona em noite de Messi bem apagado

Boateng deu trabalho a Puyol e seus companheiros

Tendo conquistado por sete vezes a Copa dos Campeões, o Milan jamais poderá ser considerado uma zebra. Todavia, nem mesmo os mais apaixonados torcedores rubro-negro imaginariam que o “rosso-nero” conquistaria uma vitória por 2 a 0, sobre o Barcelona, em Milão.

Depois desse revés, se almejar continuar sonhando com o título, o Barcelona será obrigado a vencer por 2 a 0 – levando a decisão para os pênaltis – ou três gols de diferença a partida de volta, dia 12 de março, no Camp Nou.

Antes do jogo da volta, dois duelos diante do Real Madrid, um deles valendo vaga na final da Copa do Rei, podem prejudicar o time catalão. Por sua vez, ao Milan, um simples empate ou até mesmo uma derrota por 1 x 0, lhe garante a vaga na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

MILAN 2X0 BARCELONA

Local: San Siro, Milão (ITA)
Data-Hora: 20/2/2013 – 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Auxiliares: Derek Rose (ESC) e Alasdair Ross (ESC)
Cartões amarelos: Mexès e Traoré(MIL); Busquets e Piqué (BAR)
Gols: Boateng 11'/2ºT (1-0) e Muntari 35'/2ºT (2-0)

MILAN: Abbiati, Abate, Mexès, Zapata e Constant; Ambrosini, Muntari e Montolivo; Boateng, Pazzini (Niang 29'/2ºT) e El Shaarawy (Traoré 42'/2ºT). – Técnico: Massimo Allegri.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol (Mascherano 42'/2ºT) e Alba; Busquets, Xavi, Fàbregas (Sánchez 16'/2ºT) e Iniesta; Messi e Pedro – Técnico: Jordi Roura.