×

Esporte

México vence a Croácia e agora vai enfrentar a Holanda

Mexicanos venceram a Croácia e se classificaram em segundo no Grupo A

O México adentrou ao gramado da Arena Pernambuco sabendo que o empate garantiria vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diferente dos dois confrontos anteriores, contra Camarões e Brasil, a defesa norte-americana acabou superadapela Croácia , mas esse gol sofrido não foi suficiente para diminuir a festa asteca, depois dos três tentos assinalados a seu favor.

Os “pupilos” do técnico Miguel Herrera venceram por 3 a 1 e asseguraram a classificação para o mata-mata das oitavas de final, eliminando os balcânicos. Os gols mexicanos foram marcados por Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernández.

Com essa vitória, as águias terminam a fase classificatória na segunda posição do Grupo A, com sete pontos somados, atrás da Seleção Brasileira nos critérios de desempate. Agora, os astecas se prepararão para enfrentar a também invicta Holanda, líder da Chave B.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 1×3 MÉXICO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov-UZB
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov-UZB e Bakhadyr Kochkarov-UZB
Cartões amarelos: Rakitic (Croácia); José Vázquez e Rafa Márquez (México)
Cartões vermelhos: Rebic (Croácia)

GOLS:
CROÁCIA: Perisic (aos 41' do 2T)
MÉXICO: Rafa Márquez (aos 26′ do 2T) e Guardado (aos 29′ do 2T)

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Modric e Rakitic; Pranjic (Jelavic), Perisic e Olic (Rebic); Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

MÉXICO: Ochoa; Francisco Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, José Vázquez, Héctor Herrera, Guardado (Marco Fabián) e Layún; Giovani dos Santos (Chicharito Hernández) e Oribe Peralta (Carlos Peña)
Técnico: Miguel Herrera