×

Esporte

Metropolitano de Deleu e Davino, vence Criciúma

Time de Blumenau venceu o clássico catarinense

Em uma partida recheada de emoções, o Metropolitano venceu a equipe do Criciúma na noite de ontem (23) no monumental do Sesi pelo placar de 1 x 0 . Gol do Verdão foi marcado pelo zagueiro Rafael Pereira aos 44 do segundo tempo.

Tanto Metropolitano quanto Criciúma vinham de derrota na 2ª rodada da competição e buscavam reabilitação, melhor para o Metrô que fez o chamado dever de casa e ganhou os 3 pontos, agora soma 6 pontos em três rodadas do Estadual 2010.

O jogo

O jogo começou com o Criciúma vindo para cima do Metrô em busca de um resultado positivo, tanto que João Paulo foi o primeiro goleiro a trabalhar na partida. O Criciúma buscava com velocidade surpreender o Metropolitano. O Verdão aos poucos foi imprimindo seu ritmo de jogo e dominando as ações no setor de meio campo. As oportunidades foram surgindo, em cruzamento da direita Paulo Santos antecipa e perde a oportunidade de marcar, Serginho também lamentou pois estava em melhor condição de finalizar e marcar o gol.

O Metropolitano dominava a partida, mas não conseguia transformar em golas melhores oportunidades. O goleiro do tigre realizava boas defesas. Serginho fez boa jogada pela esquerda e serviu Erivelto dentro da área, o atacante virou e de perna canhota bateu no gol, Pedro Paulo defendeu, no rebote Paulo Santos cabeceou para outra difícil defesa do goleiro do tigre. Assim terminou o primeiro tempo com o Metrô não aproveitando algumas oportunidades e o Criciúma procurando explorar o contra ataque.

No inicio do segundo tempo o jogador do Criciúma Wender após cometer duas faltas graves tomou cartão vermelho e foi expulso, o Técnico Roberval Davino aproveitou e mexeu na equipe. Saiu Cristiano entrou atacante argentino Mariano Tripodi, Serginho deu lugar a Nequinha. Deleu saiu para entrada do atacante Kanu. O Metropolitano com um jogador a mais começou a fazer blitz na área do Criciúma.

O Criciúma buscava surpreender no contra ataques rápidos.

O gol

Quando alguns torcedores já deixavam o Sesi, aconteceu o lance que definiu a partida. Mariano Tripodi recebe cruzamento da direita e com uma bela jogada tenta fazer o gol de bicicleta, mas o goleiro do Criciúma salva com grande defesa. Na cobrança do escanteio o zagueiro Rafael Pereira sobe no terceiro andar e cabeceia no canto esquerdo do goleiro fazendo 1 x 0 verdão para delírio do torcedor. No termino do segundo tempo o Criciúma teve mais um jogador expulso, Lucca por reclamação.

O Metropolitano volta a jogar na próxima quarta-feira (27) as 20h30 contra a equipe do CFZ Imbituba, vai ao Sul do estado em partida válida pela 4ª rodada do primeiro turno.