Uma frente fria que está sobre o estado de São Paulo, a exemplo de outros estados do Sudeste e do Sul do país como o Rio de Janeiro e o Paraná, deve deixar o tempo instável pelo menos até o final da semana. O calor e a umidade continuam favorecendo os temporais. A temperatura deve atingir hoje (21) os 28graus Celsius na capital paulista.
Segundo a metereologista Neide Oliveira, do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), estão previstas novas pancadas de chuva forte para a cidade de São Paulo entre hoje e amanhã (22). Depois, as precipitações ficarão mais fracas.
Ela informou que o volume de chuva já superou a média histórica para o mês de janeiro, que é de 258 milímetros. Até ontem (20), sem incluir ainda o balanço das ocorrências na madrugada de hoje (21), o acumulado estava em 265 milímetros. Só no medidor do Mirante de Santana, que mede o volume na zona norte, foram registrados 43 milímetros.
Desde dezembro, já foram confirmadas 52 mortes no estado de São Paulo provocadas pelas chuvas, duas delas ocorreram na capital paulista, durante a madrugada de hoje. Os bombeiros ainda procuram por um casal que estaria sob os escombros de um desabamento no bairro do Grajaú, zona sul da cidade.