Argentino Messi quer jogar, apesar da lesão
Uma grave torção no tornozelo direito, sofrida na partida diante do Dinamo de Kiev, pela Liga dos Campeões da Europa, na semana passada, tem deixado o argentino Messi de fora da equipe do Barcelona no campeonato Espanhol e poderá deixá-lo fora também, do Mundial de Clubes.
O jogador viajou com a delegação catalã aos Emirados Árabes, novo local de disputa da competição, mas até aqui não tem participado dos trabalhos comandados pelo treinador Guardiola, naquele país. O Departamento Médico do time espanhol ainda não se posicionou oficialmente sobre as possibilidades do argentino disputar o Mundial. O Barcelona estréia na próxima quarta-feira contra o Atlante, do México e a escalação de Messi não está garantida. Se passar pelo time mexicano, a equipe espanhol realizará a final do Mundial contra o vencedor da outra semi-final envolvendo Pohang e Estudiantes.
A vontade do atleta é de participar já da primeira partida, tudo vai depender da sua evolução clínica, disse o médico do Barcelona. Nesta segunda-feira, enquanto o restante do elenco trabalhava no gramado, o argentino ficou no hotel fazendo tratamento de fisioterapia. Após o treinamento, o zagueiro Carles Puyol mostrou otimismo sobre a recuperação do companheiro.
“Ele está muito chateado com a situação, e quer se recuperar o quanto antes para disputar este primeiro jogo”, afirmou o defensor do time catalão.
