×

Esporte

Messi faz dois gols e Argentina derrota a Nigéria, no Beira-Rio

Messi comemora o gol que abriu o marcador em mais uma vitória da Argentina

Graças a mais uma boa atuação de Messi, que assinalou dois gols e se igualou a Neymar na artilharia da Copa do Mundo, com quatro gols, a Argentina derrotou a Nigéria por 3 a 2, nesta quarta, dia 25 de junho, em Porto Alegre, fazendo a festa de aproximadamente sessenta mil portenhos que invadiram a capital gaúcha.

Com esse resultádo, a equipe sulamericana se classificou em primeiro lugar no seu grupo e os africanos, mesmo perdendo, conquistaram a segunda vaga.

O jogo começou com uma velocidade incrível. A Argentina inaugurou o marcador aos 2 minutos, com Messi, e já aos 3, a Nigéria empatou com Musa. O duelo continuou com muita disposição dos envolvidos, até que, Messi, sempre ele, marcou novamente, numa perfeita cobrança de falta, no final da primeira etapa.

No segundo tempo, os selecionados voltaram com a mesma disposição. A prova disso foi o empate da Nigéria aos dois minutos, de novo com Musa. Todavia, o gol da vitória portenha veio logo em seguida. Dois minutos depois, Rojo, de cabeça, selou o resultado da grande partida disputada no Beira-Rio.