Ex-santista, Maikon Leite comemora o primeiro gol do clássico paulista
O atacante Kleber chegou a ser relacionado para o clássico diante do Santos, no Pacaembu, mas solicitou para não atuar justificando dores musculares na coxa esquerda. Mesmo assim, o jogador não fez falta ao Palmeiras, que atropelou o Peixe, vencendo-o por 3 x 0 com muita superioridade. Com essa vitória, o Verdão assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, voltando ao G4.
Os gols de Maikon Leite, Mauricio Ramos e Patrik determinaram a quinta vitória em nove jogos do Verdão. O camisa 7, ex-jogador do Santos, assegurou que não iria comemorar contra o Peixe, todavia acabou por faze-lo, ao marcar o primeiro tento da partida. O Palmeiras segue invicto jogando em casa neste Brasileirão. Foram cinco jogos e cinco vitórias, e sem sofrer gols!
Por sua vez, a nova derrota santista, acabou por fazer o time peixeiro descer duas posições na tabela: agora, o time de Muricy Ramalho ocupa a 16ª colocação, com 8 pontos, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3X0 SANTOS
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/7/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/público: R$ 444.239,00 / 16.751 pagantes
Cartões amarelos: João Vítor (PAL); Léo, Pará (SAN)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Maikon Leite, 20’/1ºT (1-0); Mauricio Ramos, 29’/1ºT (2-0); Patrik, 44’/1ºT (3-0);
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho (João Vítor 33’/2ºT), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Pierre 43’/2ºT); Maikon Leite (Tinga 23’/2ºT), Luan e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon (Roger Gaúcho, intervalo), Arouca e Danilo; Diogo (Tiago Alves 17’/2ºT), Borges e Rychely (Felipe Anderson, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.
