Santos jogou apenas o suficiente para derrotar o América-MG
O Santos não contou com as suas maiores estrelas, Neymar, Ganso e Elano em campo. Nas arquibancadas, também não contou com a torcida em peso na noite deste sábado no Pacaembu.
Todavia, de “ressaca” depois da conquista da Copa Santander Libertadores, o time da Vila belmiro fez o dever de casa e derrotou o América-MG por 1 a 0, contando com gol contra do zagueiro Anderson. Dessa forma, o Peixe chega à segunda vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro.
O resultado dá nova motivação para o Alvinegro Praiano na competição, já que a equipe pode, com a Libertadores já finalizada, se concentrar apenas no Brasileirão. O Santos não largou bem no Nacional, mas agora já alcançou a 11ª colocação com 8 pontos e um jogo a menos.
A equipe mineira, por sua vez, segue na zona de rebaixamento. É o antepenúltimo colocado, com cinco pontos em sete partidas. A equipe de Mauro Fernandes venceu apenas uma vez no Nacional – na estreia contra o Bahia (2 a 1).
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1X0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 2/7/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/público: R$ 110.395,00 / 5.912 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (SAN); Willian Rocha, Marcos Rocha (AME)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Anderson (gol contra), 7’/1ºT (1-0)
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Rodrigo Possebon 30’/1ºT), Alex Sandro (Charles 2’/2ºT) e Roger (Bruno Rodrigo 30’/2ºT); Richely e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Gabriel, Anderson e Gilson; Dudu, Glauber (Kempes 21’/2ºT), Willian Rocha (Fabricio, intervalo) e Rodriguinho (Netinho 35’/2ºT); Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes
